O dia da Lila » Blog Archive Baile do Met 2014 - O dia da Lila
06
maio
2014
Baile do Met 2014
Categorias: Meninice, Moda e estilo

O que é o Baile do Met? Quando começou? Nesse post respondo essas perguntas e mostro quem foi a minha celebridade favorita do red carpet em 2014!

O evento anual que reúne as celebridades e gera, na mídia, muitas notícias especialmente voltadas para o mundo da moda, aguçou minha curiosidade ontem e eu decidi investir algumas horas em pesquisas na internet – perdão pela pressa em compartilhar com vocês o que iria descobrir, e por este motivo a internet foi minha principal, se não única, fonte de pesquisa – para descobrir o que é e para que serve o Baile do Met.

Especialmente na blogosfera, esse é um dos eventos que mais rende post sobre os mais bem vestidos, os que menos agradaram, as que tinham a maquiagem mais legal e por aí vai. Mas o que cargas d’água faz um bocado de gente famosa junta, todos os anos, em um evento que chama atenção da mídia mundial? Esse evento serve pra que exatamente?

Confesso que o que mais me chama atenção são os looks, as maquiagens, as unhas, os penteados e os calçados. Mas sempre que leio em algum site ou revista sobre a quantidade de grana que a galera paga para participar do evento eu fico me questionando o motivo disso, sem contar que não faz sentido o Baile ser um dos eventos sociais mais exclusivos de Nova York só pelo preço alto, faz?

A partir de todos esses questionamentos eu começo contando que o Baile do Met surgiu em 1971 e desde essa época o Museu de Arte Metropolitan promove um evento anual, que visa arrecadar fundos para o Museu, cheio de glamour e com temas referentes ao mundo da moda. Além disso, o Baile do Met também abre a temporada de exposição anual de moda do Instituto. Se der uma olhada no site da wikipedia, você pode conferir os temas de cada um dos anos desde essa época até a atualidade.

Nesse ano, o baile escolheu o tema “Charles James: Beyond Fashion” para inspirar o outfit dos convidados e a decoração do encontro, que incluiu coquetel e jantar formal. Esse também é o tema da exposição que será aberta ao público a partir de amanhã, 08 de maio, e ela visa analisar a carreira do lendário costeiro anglo-americano do século 20, Charles James.

Achei tudo isso muito bacana! Já pensou que a cada ano o Museu arrecada uma nota para se manter e ainda consegue promover um evento que volta completamente o olhar para a moda, além de homenagear algo ou alguém? Deixo para falar um pouco sobre quem é Charles James no post de amanhã porque se eu começar a falar desse rapaz a gente não sai daqui hoje!

Depois de muito observar maquiagens, outfits e penteados eu selecionei a minha favorita e vim mostrar o conjunto para vocês! Esse ano a atriz e cantora que mais me chamou atenção foi Anna Kendrick porque ela estava elegante, clássica e incrivelmente linda!

Imagem retirada do Just Jared

Imagem retirada do Just Jared

Além desse belíssimo tomara-que-caia, assinado por J. Mendel, que tem drapeado no busto e a combinação peto e branca – mais clássica impossível – a garota ainda combinou com jóias da marca Graff que ficaram harmônicas não só com o vestido, mas com o rosto da Anna.

Imagem retirada do site Uol

O coque banana, na minha opinião, deixou o colo mais livre para que os brincos e o colar fossem o destaque da vez. Sem contar que a maquiagem com delineado gatinho e batom nude puxado para o marrom, muito iluminador e sobrancelha definida complementou perfeitamente tudo!

Sem sombra de dúvidas, a atriz que se tornou conhecida – ao menos mim – ao fazer a saga Crepúsculo (ela era amiga da Bella) arrasou no red carpet com elegância e simplicidade. Foi minha preferida!


Larissa Rehem
2

2 Comentários para “Baile do Met 2014”

  1. Linda e sofisticada, mas adorei muito a Blake!
    Estava linda tbm!

    Responder

Escreva um Comentário