O dia da Lila » Blog Archive Estilo Tomboy | Look da Lila - O dia da Lila
09
abr
2014
Tomboy | Look da Lila

Confira o look da Lila seguindo o estilo tomboy. Não sabe que estilo é esse? No post tem explicação e imagens para se inspirar no estilo! Assine a Newsletter do blog (está do lado direito da tela) e receba todas as atualizações por e-mail!

O estilo “tomboy” está no mercado há anos e recentemente ele tem chamado minha atenção! Dizem que ele surgiu por volta de 1920 e um dos ícones que fez esse estilo crescer foi Coco Chanel.

Ao se falar em Chanel ninguém pensa em muita feminilidade, no quesito vestimenta, certo?! Ao menos quando eu escuto “Chanel” a imagem que vem em minha mente, além de perfume e maquiagem, é uma mulher com calças de alfaiataria, oxford, meias, camisa, blazer e chapéu! Nada que marque as silhuetas. Tudo o que há de conforto! Ah, não estou dizendo que ela não usava vestido, ok? Estou dizendo apenas que ela era uma das mulheres que usava as peças tradicionalmente masculinas no dia a dia.

O TomBoy é bem por aí! Ele tem peças que não marcam as curvas femininas, peças confortáveis e que lembrem o guarda-roupa masculino. O estilo busca aliar peças tradicionalmente masculinas com o charme feminino.

tomboyTodas as imagens foram retiradas do site LookBoook.nu

O mais legal desse estilo é que ele pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto em casuais! Em ambos os casos a pessoa traz um look cheio de atitude e quando a menina sabe balancear as peças masculinas com a feminilidade – nos acessórios ou no penteado, por exemplo –, o conjunto fica incrível! Confira aqui um look formal que chamou minha atenção e eu curti um bocado!

E para mostrar que todas podem sair por aí com o estilo TomBoy, porque todas possuem peças que dão para montar um look assim, eu escolhi algumas coisas do meu guarda-roupas e montei um outfit que fez sucesso no dia em que usei!

estilo tomboy2estilo tomboy7 estilo tomboy6 estilo tomboy5 estilo tomboy estilo tomboy3 estilo tomboy4

Lila usa: Boina Gap, blusa Aeropostale, blazer Hollister,short Forever 21, oxford Cast You e relógio Fossil


6

6 Comentários para “Tomboy | Look da Lila”

  1. Amei o look, eu usava o estilo e nem sabia kkk
    amo demais, mas tem que saber usar, como você disse no post, balancear peças femininas com masculinas. Eu tenho uma camisa que eu amo e ela tem um corte bem masculino, fica linda, mas tem que usar com calça jeans sequinha, maquiagem, brinco kkk… enfim, cuidar para não perder a feminilidade.

    O seu look ficou muito bacana, você deu um charme com as peças masculinas, mas sabendo quebrar bem com as mais femininas (e essa sua cara e sorriso de menininha que super ajudam rs)

    ;*

    Responder
    • Ah que bacana Fran!! Realmente é necessário saber mesclar o masculino com o feminino para não ficar com o look muito masculinizado, se essa não for sua intenção!!

      Obrigada!!
      Beijos!

      Responder
  2. Ain que lindo!
    Amei o estilo e a explicação!
    Adorei o look todo, Lila!
    Linda!

    Responder
  3. Lindo look!
    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário