O dia da Lila » Blog Archive O menino da mala | Resenha do livro - O dia da Lila
03
mar
2014
Resenha: O menino da mala

O menino da mala  é um livro da editora Arqueiro. Nesse post eu mostro um vídeo com a resenha da história, contando o que achei do livro. Venha conferir!

Oi meninas!!

Vamos falar sobre livro hoje?

Quem já acompanha o blog deve estar sabendo do Desafio Literário (a troca e o final) que fiz com a Gi Lizarda, Vai Garota!, no fim do ano passado. A gente se propôs ler livros que saíssem da nossa zona de conforto e o resultado foi já foi publicado!!

Quando eu saí para procurar um livro para a Gi, acabei me interessando por dois! O Esc@andalo, que ela já falou sobre, e o outro foi O menino da Mala, da editora Arqueiro. Esse último me chamou atenção pela capa e pela sinopse, que me deixou curiosíssima e eu precisei trazê-lo pra casa!

O menino da Mala

Sinopse:

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Compenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode explicar esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga oi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garota também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e porque está sendo caçado.

Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbol e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Após ler essa sinopse eu fiquei doidinha para saber o que aconteceu com o tal menino de 3 anos e também fiquei interessada porque ele foi um dos livros da lista de mais vendidos do The New York Times. Vamos ver o que eu achei?

Lembre-se de assinar o canal do youtube para ficar por dentro de todas as filmagens que coloco no ar! Gostou do vídeo?! Clique no joinha, e compartilhe com os amigos!

Confesso que gostei demais e queria muito continuar a ler essa série, mas não encontro nada a respeito da continuação dela! Alguém já leu? Alguém sabe me dizer algo sobre os outros livros??

Já procurei no site da editora, mas não vi nada além de O menino da Mala!! Quero demais a continuação!!


8

8 Comentários para “Resenha: O menino da mala”

  1. Poxa aparece bem interessante mesmo amiga!
    Fiquei curiosa!
    Beijos

    Responder
  2. Caramba, Lila! Que história interessante!
    Adorei! E tbm quero saber mais, se descobrir posta para gente. Onde vc comprou e qnto foi?
    Beijos

    Responder
    • Massa demais!

      Pode deixar que se eu descobre algo, aviso!
      Comprei o meu na Livraria Dom Quixote, mas não me lembro quanto foi Diise!
      =x

      Beijinhos!

      Responder
  3. Hum vou colocar na lista de leitura gostei bem do contexto 🙂
    Lindona te indiquei uma tag, depois passe lá no blog 🙂
    Beijos e bom feriado
    Jana

    Responder
  4. Eu já tinha ouvido falar por alto do livro, mas pela resenha parece bem mais forte do que imaginei. Marquei seu vídeo para ver assim que puder. Deu muita vontade de ler ele.

    ;*

    Responder

Escreva um Comentário