O dia da Lila » Blog Archive Testei: Hidratante Protetor Nivea - O dia da Lila
18
set
2013
Testei: Hidratante Protetor Nivea

Oi pessoal!!

Vamos começar essa quarta-feira falando de produto para o rosto? Há algumas semanas eu passei na drogaria Rosário e como estava precisando de um hidratante facial com urgência porque aqui no quadradinho a seca está supimpa e o meu havia acabado, trouxe para casa um para experimentar!

Foi o único que me chamou atenção na drogaria, e apesar de ser para peles mistas/oleosas eu trouxe para casa – para as que não sabem minha pele está mais para normal do que para oleosa. O produto em questão é o Hidratante Protetor Facial da Nivea. Logo de cara me chamou atenção por conter FPS 15 e por ser não comedogênico, ou seja ele não obstrui os poros.

Hidratante Protetor Nivea

O que diz a marca: Nivea Facial Hidratante Protetor Controle do Brilho possui fórmula de alta tecnologia QI, oferece hidratação por 24 horas, com textura leve e sem obstruir os poros; com FPS 15 que protege contra a ação do sol e o envelhecimento precoce da pele; sua fórmula com efeito mate e algas marinhas reduz e controla o brilho; contém vitamina E, anti-oxidante para uma pele mais saudável e bem cuidada.

Antes de falar o que eu achei preciso dizer que essa tal “tecnologia QI” é, resumidamente, uma tecnologia que auxilia a pele a manter regulada sua fonte de hidratação.

O que eu achei: Confesso que eu esperava uma hidratação mais potente, mas acho que essa esperança é mais por conta do clima aqui no quadradinho do que culpa do produto em si! Tenho usado ele cerca de duas vezes ao dia, há mais de duas semanas e reparei que minha pele está mais sedosa. O produto é absorvido pela pele com menos rapidez do que o hidratante que eu costumava usar, mas nada que atrapalhe ou chegue a me incomodar.

A embalagem é pequena, o que possibilita ser levada para todos os lugares sem nenhum problema, tem 50g e pelo visto vai render um bocado! Ele custou menos de 20 reais – guardei a nota para falar o valor, mas quem disse que eu acho? – e tem suprido minha necessidade de hidratação facial!

Vale lembrar que é um produto para peles mistas e oleosas e a minha tá mais para normal do que para oleosa. Esse fato me faz pensar que provavelmente a “demora na absorção” pode incomodar as pessoas que tem a pele realmente oleosa.

Hidratante Nivea

Ah, em se tratando de manter a pele seca e controlar o brilho eu curti um bocado! Não sei se é impressão minha, mas desde que passei a usar o produto percebi que as maquiagens tem durado mais e que apesar do calor não tenho sentido “minha pele derreter” ao longo do dia, coisa que só acontece quando passo esse hidratante!

Resumão: testado, amado, aprovado e indicado! Ótimo #BBB – bom, bonito e barato – para os dias de calor insano no quadradinho!!

Agora me diga você: qual é seu hidratante facial favorito, e qual o seu tipo de pele?


20

20 Comentários para “Testei: Hidratante Protetor Nivea”

  1. tão ótimo assim? :O
    preciso de uma! hahaha
    adoro os produtos da nivea, mas este ainda não conhecia *-*

    Responder
  2. Minha pele é oleosa :/
    Curti a resenha, eu sou apegada em outro BBB, como minha pele é muito oleosa e cremes não costumam dar certo, mas se não usar ela continua oleosa e fica ressecada também (não sei explicar isso kkk), eu achei um que achei uma benção. É um da avon, que na verdade é um gel, se não me engano é da linha Care, bem baratinho, é verde e geladinho e quando a pele absolve ele fica matte.
    ;*

    Responder
  3. Realmente, xú… essa demora na absorção seria algo que me tiraria do sério… E minha pele é mista… entonces… =(

    Beijocas.

    Responder
    • Ah eu não tenho dúvida disso!
      Ainda mais você que vai passando uma coisa por cima da outra, e da outra, e da outra… tem que absorver bem rapidinho mesmo!!
      Mas não me incomoda não!
      Eu tô curtindo um bocado!!
      xD

      Responder
  4. Huum não sei! Tenho um protetor da Nivea e acho bem oleoso.
    Só testando mesmo.

    Beijos

    Responder
  5. O bom é que é barato e fácil de achar, né? Nivea é tudo de bom mesmo.

    Responder
  6. Rejane SMello

    Gosto dos produtos da linha Nívea Visage voltado para pele mista a oleosa.
    Segue uma lista dos meus produtos:
    * Nivea Visage Gel de Limpeza Controle do Brilho
    * Nivea Visage Tônico Adstringente Controle do Brilho
    * Nivea Visage Beauty Protector – Gel Creme Hidratante Controle do Brilho Uso Diário – Protege contra poluição e raios UVA e UVB – FPS 15
    * Nivea Visage Q10 Plus Antirrugas Light (pele mista a oleosa) Cuidado Diurno
    * Nivea Visage Q10 Plus Antirrugas Cuidado Noturno
    * Nivea Visage Q10 Plus Contorno dos Olhos Roll-on
    * Nivea Visage Plus Aqua Sentation Anti-olheiras

    Eu ia especificar cada um, porém achei que a minha mensagem ficaria enorme. Então só listei os produtos. Ah! Quando olhei o seu hidratante pensei que eu tivesse, mas eu tenho o Nivea Visage Beauty Protector – Gel Creme Hidratante Controle do Brilho Uso Diário. Ele é muito cheiroso e deixou a minha pele aveludada. Não sei se é pelo fato dele ser em gel.

    Embora eu tenha o gel de limpeza da Nívea, tenho usado o sabonete da La Roche-Posay, o Effaclar. Acho o Effaclar mais potente que o gel de limpeza da Nívea.

    Bom, desculpe pelo meu texto. Achei legal colocar a minha lista até mesmo para mostrar que temos produtos acessíveis e que encontramos com facilidade.
    Beijos, 😉

    Responder
    • Eitcha! A Rejane tem um estoque de Nivea em casa!
      rsrsrsrsr
      Já ouvi dizer mesmo que o sabonete da La Roche-Posay é infinitamente mais potente do que o gel da Nivea!
      Precisa pedir desculpa não menina! Amo esses comentários que nos dá dica de produtos para testar!!
      xD
      #vidadeblogueira

      Obrigada Rejane!!
      Beijinhos!!

      Responder
      • Rejane SMello

        Hahahaha… Tenho que começar a estocar mais. Gosto de testar produtos mais acessíveis, caso o resultado não seja satisfatório aí sim eu partirei para outros. Até tal momento tem sido bom. Tenho pesado em investir nos produtos da Vichy. Vou ver mais à frente.
        Beijos, 😉

        Responder
        • Estocar mais?! Menina, abre logo um blog e começa a falar o que você acha dos produtos!!
          hehehehehehehehe
          Dizem que os da Vichy são ótimos, né?!
          A Gi já usou alguns e sempre gosta muito!!

          “)
          Beijinhos!!

          Responder
  7. Comprei esse hoje, ganhei uma amostrinha da Nivea na Áustria e amei, hj achei na minha cidade. Beijooooo.

    Responder
    • Ele é um ótimo hidratante.
      Não sei se compro outro para testar e resenhar aqui ou se continuo com ele, por já ter acostumado e também porque ele supre minhas necessidades… hehehehehe

      Beijos Julinha!

      Responder
  8. Kell

    Eu tenho a pele bem oleosa e estou usando esse hidratante a alguns dias…. Está dando super certo…. minha pele absorve rápido e fica seca o dia todo.
    Antes de passar o hidratante eu passo um adstrigente todos os dias… acho a junção dos dois produtos perfeita.
    ^^

    Responder
    • Oba! Obrigada pelo comentário Kell.
      É tão bom quando a gente encontra um produto que dá certo com o nosso tipo de pele, né?

      Beijinhos.

      Responder
  9. Eliziane

    Uma duvida.. Esse hidratante substitui o uso de um protetor solar para o rosto?? O que vcs acham??

    Responder
    • Oi Elizane!
      Não sou dermatologista para te responder com convicção, mas como esse hidratante só vem com FPS 15 eu costumo usar o protetor solar independentemente se vou ou não usar o hidratante.
      Acho o FPS 15 para o dia a dia um valor baixo, mas não sou a melhor pessoa para te responder essa dúvida. Recomendo que veja com usa dermatologista o que é mais indicado para o seu tipo de pele.

      Espero ter ajudado.

      Responder

Escreva um Comentário