O dia da Lila » Blog Archive Desafio #365diassemcalça - Agosto - O dia da Lila
05
set
2013
Desafio #365diassemcalça – Agosto

E aí meninas, o que vocês tem achado do desafio #365diassemcalça e do desafio #180diasdevestido ?!

Hoje eu venho falar para vocês um balanço do primeiro mês que eu me propus fazer esse desafio! Quem acompanha o blog desde Agosto/2013 sabe do propósito, acompanha os posts diários e a grande maioria das leitoras tem me incentivado e me apoiado. Porém tem algumas leitoras chateadas que chegaram a dizer que meu blog virou de look do dia.

Quero dizer que tenho me desdobrado em mil para conseguir publicar mais de um post por dia, e tenho feito isso justamente porque não acho legal ficar alimentando um blog apenas com looks diários. Especialmente no meu caso, que repito roupas, calçados e acessórios. Claro que quando me propus esse desafio eu sabia que postaria looks diários, mas jamais pensei em deixar de postar sobre os produtos que eu testo, receitas, livros, esmaltes e tantos outros assuntos que posto por aqui! Só que agora os looks são mais frequentes do que antes! 

#365diassemcalça mês Agosto

Quando liberei o primeiro post do desafio eu expliquei que meu intuito com isso era sair da praticidade que a calça jeans nos oferece. Era me dedicar um tempo maior para a escolha de uma roupa, de um acessório, de um calçado e até mesmo da maquiagem. Confesso que essa última ficou bem a desejar… tem tempo que não uso nem ao menos uma base!

Mas no geral eu achei que esse desafio despertou o lado de que não é preciso estar com calça jeans para se sentir confortável, também não é necessário abusar delas para não sentir frio – para isso existem os diversos tipos de meias e meias-calça. Sem contar que apesar de vacilar ainda com a maquiagem e com os acessórios, tenho amado meus looks e acho que eles continuam confortáveis, versáteis, menininhas e com a minha cara!

#365diassemcalça mês Agosto 2

Esse desafio também tem me ajudado com minha timidez, afinal de contas sair de casa – por mais que não tenha sido tantas vezes – para fotografar looks na rua é algo engraçado! As pessoas ficam te olhando, querendo saber o que está fazendo e cochichando umas com as outras… digo o mesmo para gravar na rua!

De um modo geral eu tenho gostado demais desse desafio #365diassemcalça e já usei 15 vestidos!! São muitos recordes para mim: 15 dias usando vestido, 31 dias sem usar calça… Uau!! 

Ainda não senti realmente vontade de usar calça, mas já vi que Setembro será um pouco diferente! Ontem até deu um leve chuvisco aqui no quadradinho. Quando a chuva começar mesmo… aí é que serão elas! Mas enquanto elas não vem com força de gás, vou aproveitar para bolar ideias de como me aquecerei – cachecol, pachimina, ponchos, meias-calças… preciso me abastecer!

#365diassemcalça mês Agosto 3

Ah, antes de finalizar o post eu preciso dizer – escrever na verdade – a Luciana, Mulher sem Photoshop – que eu sentei em frente ao local que eu guardo meus calçados e contei um por um! Desde chinelas de dedo, passando por sapatilhas, tênis, rasteirinhas e chegando nos saltos altos, eu tenho 30 pares de calçados! Fiquei surpresa com a quantidade, confesso. Só que você disse que não me viu repetindo sequer uma sapatilha, dá uma olhadinha aí nas fotos acima: eu repeti sim, e várias vezes! 

Gostaria de agradecer também a todas as leitoras que me apoiam, as amigas que pegaram minhas calças emprestadas e vivem me abastecendo com peças de roupas diferentes de calça, aos meus pais que também me apoiaram e muito com essa ideia! Muito obrigada a todos, afinal de contas eu tenho certeza que sem a participação de vocês esse desafio nem seria tão legal quanto está sendo!


20

20 Comentários para “Desafio #365diassemcalça – Agosto”

  1. alessandra ramos

    Realmente sair da zona de conforto é um desafio e tanto, eu acabei fazendo o caminho inverso (culpo minha gordice!!) depois que engordei acabei saindo dos vestidos e saias e investi nas calças jeans e camisa social (to fazendo coleção!!)

    Responder
  2. Eu estou gostando muito!
    Seus looks são fofos, e o principal: todos os looks são a sua cara, tem sua personalidade. Força aí lindona!
    Beijos

    Responder
  3. marinafaedda

    Lila, você é muito corajosa, viu? Até agora só teve um look que eu não curti, mas curti o fato de você sair da sua zona de conforto e arrasar como está arrasando! Estou orgulhosa! =)

    Te amo! =)

    Responder
    • Coragem, insanidade ou loucura?!
      rsrsrs
      Mas confesso que tenho amado isso tudo!
      É um super desafio, mas tenho gostado e muito!!

      Obrigada por tudo Ninna!!
      Amotutambém!

      Responder
  4. Rejane SMello

    Parabéns pela sua força de vontade! Gostei de grande parte dos seus looks. Eu teria que por a minha criatividade em ação, pois acho e me sinto muito bem usando calça ou bermuda. Vestidos eu não uso muito, até tenho, mas não uso com tanta frequência.
    Bom, “vamo que vamo” que o mês só está começando! Logo veremos mais looks, coisa que eu adoro.
    Beijos, 😉

    Responder
  5. Lila, não comentei em todos os seus posts, mas vi todos! todos os dias que você postou! e eu estou amando o seu projeto!
    eu sou uma mulher de calças. nunca fui de usar shorts/saia/vestido. somente em dias MUITO quentes eu colocava um shorts, mas para mim isso é uma tortura! e desde que eu comecei a acompanhar o seu projeto e ver seus looks, estou achando eles tão fofinhos e práticos, que estou com vontade de usar também!! *-*
    semana passada eu até comprei uma saia e um vestido para mim inspirada em você, você acredita!!! ;x
    então não leve a mal os comentários que os outros fazem por maldade. o que você está fazendo é totalmente diferente. pelo menos eu nunca vi nenhum outro blog fazer… e da mesma forma que você vai agradar muitas, também vai desagradar muitas, mas garanto que o numero que meninas/mulheres que ficarem agradadas, será bem maior que o oposto!
    não desista, por favor!!! eu estou adorando, e me inspirando demais em você ;~~

    Responder
    • Não tenho dúvidas de que conferiu todos!! A correria aí tá grande, né Rayme?!
      É uma honra enorme saber que tenho te inspirado e te motivado a “sair das calças”!!
      rsrsrs

      Pode ficar tranquila porque eu não vou desistir!! Esse desafio está sendo ótimo para mim, e pelo que vejo, e como você também disse, tem feito bem para mim e para as minhas leitoras!
      Isso é tudo para mim!
      xD

      Beijinhos!!

      Responder
  6. Parabens pela superaçao Lila!
    Deve estar dando um trabalhao,mas vale a pena ne?!
    Os seus looks sao muito fofos,voce parece uma boneca!hehehe
    Bejossssssssssss

    Responder
  7. O bom dos seus looks que e seu estilo, tem tudo haver com vc.
    nada de vestir somente o que estar na moda!

    Beijinhos garota!

    Responder
    • Obrigada Mívian!!
      Realmente eu uso aquilo que acredito cair bem no meu tipo de corpo/personalidade, e busco conforto sempre!!
      “)

      Responder
  8. Valquiria

    Eu tenho gostado do desafio pq eu achei seu estilo bem parecido com o meu (que aprecia mais conforto) e eu gosto de ficar olhando seu desafio e me inspirar hehehehe
    Bem bacana o balanco, adorei!
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Parabéns Lila!
    Sabe que eu não tinha pensado na chuva :O
    vou querer ver sua solução
    ;*

    Responder
  10. Xuuuu, vc é muito criativa! Me mata de orgulho!!! Tô adorando o desafio e até tenho me inspirado, usando mais saias e vestidos. Viu, vc tb me afeta!!! hehehe

    XOXO

    #LoveU
    #vctábunitacomosempre

    Responder
    • Eitcha! Morre não que eu preciso de você bem viva aqui!!
      rsrsrsrs
      Obrigada pelo apoio amiga!! É muito bom saber que você também está abusando mais dos vestidos e das saias!!
      Beijinhos!!

      Responder

Escreva um Comentário