O dia da Lila » Blog Archive Testei: sabonete creme esfoliante - O dia da Lila
27
ago
2013
Testei: sabonete creme esfoliante

Olá meninas!!

A terça-feira começou agitada por aqui e só agora pude parar para escrever post para vocês! Optei por mostrar um produto que testei nos últimos dias: Sabonete creme esfoliante para mãos e pés da Dote.

Segundo a marca, o produto foi elaborado dentro do mais rígido padrão de qualidade, contém microesferas que em contato com a pele removem as impurezas e as células mortas, deixando a pele macia e hidrata. Sua fórmula enriquecida com D-pantenol e óleo de orquídea proporcionam hidratação, emoliência, uma agradável sensação de bem estar.

Sabonete esfoliante Dote

Afinal de contas, para que serve o D-pantenol? Pelo que pesquisei na internet, ele é muito bom para pele e para o cabelo também! Age de diversas formas e tem seus benefícios bastante conhecido por quem vive na blogosfera, pois ele é conhecido por aqui como “bepantol”!! Acredito que nesse produto específico, o maior benefício do D-pantenol é o da hidratação!

Beleza, mas e o óleo de orquídea? Ele é rico em minerais e possui características que suavizam e nutrem a pele, ou seja: mãos e pés hidratados, macios e a pele mega nutrida… sem contar no fato de que ambos estão esfoliados, certo?

Então! É aí que entra o que eu achei do produto! Ah, antes vamos ver como é recomendado o uso:

Modo de usar: com as mãos e pés secos, aplique uma quantidade do sabonete esfoliante em movimentos circulares até obter a esfoliação desejada. Enxágue com água morna até a remoção completa do produto.

Cadê as microesferas para esfoliação? Quase não tem! =/

Cadê as microesferas para esfoliação? Quase não tem! =/

O que eu achei: usei como manda a embalagem e sinceramente achei bem fraco. A esfoliação deixa muito a desejar, especialmente na área dos pés. É algo muito suave e sutil, sabe? Dá para vocês perceberem pela foto acima! Quase não existem grânulos para de fato realizar uma esfoliação bacana. Não conseguiu desbancar meu querido esfoliante de pedra pomes da Granado! Beleza que é só para a área dos pés, mas é onde mais necessito de cremes esfoliantes!

Já em relação a hidratação que o produto promete, posso dizer que é boa. Mas tenho um costume de lavar as mãos e passar hidratante depois porque sempre acho que elas ficam muito ressecadas por conta do uso do sabonete – qualquer que ele seja.

Ah, o cheirinho é bem bom! Muito bom!! Sinceramente quanto senti o cheiro desse sabonete só consegui pensar em “cheiro de gente limpinha; gente que acabou de sair do banho” e eu descrevo o cheiro assim para vocês porque eu não consigo pensar em nada que possa explicar o cheirinho bom!

Resumo da ópera: é um bom produto. Quebra o galho dependendo da sua necessidade de esfoliação, mas eu não compraria mais.


14

14 Comentários para “Testei: sabonete creme esfoliante”

  1. Rejane SMello

    Xiiii! Já não arriscaria a comprar esse produto. Às vezes damos uma change para saber o resultado e até testarmos. É chato quando a marca promete algo e não cumpri. Mas, valeu pela dica.
    Beijos, 😉

    Responder
  2. Poxa, que triste.
    É ruim quando compramos um produto que não cumpre o que promete, né?!
    Realmente quase não dá pra ver as esperas de esfoliação.

    Muito obrigada pela dica, Larissa!

    Beijos, beijos,
    http://belezademarina.com

    Responder
  3. Oi Lilinha, que coisa mais “brochante” rsrsrsrsrsrs, e concordo contigo: não tem nenhum que desbanque o da Granado 😉 beijocas

    Responder
  4. Ahhh que chato!
    Tão ruim quando um produto não nos agrada! =/
    Beijos

    Responder
    • Pois é!
      Uma pena mesmo… acho que se fosse só para a mão estava valendo, mas para os pés? Deixou a desejar!
      =x

      Beijinhos…

      Responder
  5. Que pena que ele não cumpre o que promete. 🙁
    E ate chato falar né? Mas foi muito bom saber.
    🙂

    Beijos Lila!

    Responder
    • Então Mívian realmente é uma pena!
      Como falei algumas vezes, ele cumpre bem o papel para as mãos, mas nos pés deixou muito a desejar!
      =/

      Responder
  6. Se for só pra mão até que quebra o galho mesmo, mas o problema é que eles falam que é pro pé também, né? Aí realmente é fraco!

    Responder
  7. Humpf… ão me atraiu nem um tico.

    #nãofuicomacara
    #saudadona
    #loveU
    #beijosbeijinhosbeijocas

    Responder

Escreva um Comentário