O dia da Lila » Blog Archive Grillz ou bling dental - O dia da Lila
30
ago
2013
Grillz ou bling dental
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Olá meninas!!

Hoje falarei de um acessório que me dá uma super agonia: grillz ou bling dental 

Lembro-me que quando era criança existiam os rappers – não que eles tenham deixado de existir – e eles tinham dentes de ouro, dentes brilhantes… Outros “personagens” da infância que usavam o acessório eram os piratas! Apesar de achar aquilo muito estranho, nunca me interessei pelo assunto e deixei passar!

Fato é que de uns tempos para cá outras celebridades tem aparecido usando o mesmo acessório! Acho que o último “bafafá” sobre os grillz foi no evento VMA, no qual Katy Perry apareceu com os dentes trabalhados na riqueza dos brilhos – brilhante, ouro ou diamante, faço a menor ideia! Além dela, várias outras famosas também aderiram ao que me parece ser o novo acessório fashion!

grillz

Imagens retiradas do google images

Mas afinal de contas, o que esse tal de grillz? Pelo que pude pesquisar na internet, é um acessório de luxo utilizado para enfeitar os dentes. As famosas encomendam os seus com dentistas, e os profissionais fazem um molde dos dentes delas e o acessório é feito sob medida. Ele é “colado” nos dentes com um produto que permite a fácil remoção do objeto. Ah, que fique bem claro que essa colagem é feita no consultório, pelo especialista.

Porém, se é algo que utiliza metais e pedras preciosas, encomendado pelo mundo a fora e personalizado, é fácil inferir o fato de que ele é super caro, certo? Certo!

Mas se é mega caro e as famosas estão usando, posso dizer que tem fãs das famosas querendo usar também? Sim! O que significa que temos mercado para os acessórios e que temos empresas que fabricam os grillz com materiais mais baratos – ou menos caros – em tamanho único e vendem mundo a fora!!

Imagem We heart it

Imagem We heart it

O que eu fico me perguntando é porque esse acessório faz tanto sucesso. Na minha opinião isso funciona como um aparelho ortodôntico só que cobre os dentes todos, entendem? Pelo que pesquisei, se a pessoa passar muito tempo com eles na boca ela pode causar danos irreversíveis na arcada dentária, caso utilize da maneira errada isso também pode acontecer! Sem contar das doenças que esses metais de baixo custo podem trazer para quem usa, e dos problemas com a gengiva.

Imagem We heart it

Imagem We heart it

Não consigo entender a beleza dessas coisas. Sério! Preciso usar aparelho ortodôntico e apesar de já terem inventado um bocado de modelos – como os transparentes e os invisíveis – o mais acessível é o aparelho fixo que tem as liguinhas e os braquetes.

Uso o meu desde junho desse ano – 2013 – e ainda hoje não me acostumei com esse tanto de ferro na boca! Fico me imaginando com uma “dentadura” de grillz em todos os dentes, ou uma que cobre apenas parte dos dentes… sério, isso deve dar uma agonia tremenda!

Que fique claro que esse post é para alertar da tendência, mostrar a minha opinião e falar um pouco sobre os riscos que existem. Mas se você gosta, acha bonito e quer ter um, não se acanhe! Compre o seu, use e abuse dele! Porém saiba bem com quem está comprando, da onde vem, e de preferência faça a compra correta: com um dentista ou um especialista nesse acessório!

Eu estou no time das que não usariam, mas e você gosta ou não?


16

16 Comentários para “Grillz ou bling dental”

  1. Agnes

    ufa! pensei que fosse a única que não gosta disso! GENTCHÊ, que coisa horrorosaaaa!!!

    Responder
  2. nossa! é muito feio, janais usaria.

    Responder
  3. Oi Lilinha, essa é uma “tendência” (se podemos falar em tendência) que eu jamais, nunca, never irei usar, é uma coisa totalmente desnecessária e horrível!!!!!!!!!!!!!!! Mas tem gente pra tudo e ainda sobra uma para tocar gaita rsrsrsrsrsrsr, beijocas

    Responder
  4. Valquíria

    Ecoooo, isso é nojento, quem usaria uma dentadura de ouro?
    affffff
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Xuxu várias definições: bizarro, nojento, sem noção…
    Então DEUS QUE ME LIVRE E NOSSA SENHORA QUE NOS PROTEJA risos
    Beijos
    Jana

    Responder
  6. Rejane SMello

    Que troço tosco! Horrível! Não curto essa “moda”. Mas gosto é gosto e não se discute, né? Para mim esse é um péssimo gosto.
    Beijos, 😉

    Responder
  7. Acho horrível e nojento. E mais, essas celebridades ainda ficam com um ar diabólico!!! Medo!!

    Responder
  8. Eu acho bizarro, sério mesmo!
    Mas se for com o dentista ainda acho que ok, agora, comprar bijoteria para colocar na boca é um pouco de abuso com a saúde… enfim.

    Responder

Escreva um Comentário