O dia da Lila » Blog Archive Eu vi: O Lorax em busca da trúfula perdida - O dia da Lila
08
ago
2013
Eu vi: O Lorax em busca da trúfula perdida

Olá meninas!!

Imagem retirada do site Mente Incoerente

Vamos falar sobre animação?! Desde que lançaram o filme O Lorax: em busca da trúfula perdida eu tenho vontade de vê-lo. O trailer me chamou atenção e me deixou bastante esperançosa com esse filme.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=CbJnMH7QsQI]

Mas eu o assisti recentemente, em algum canal da telecine, e sinceramente me decepcionei! Não sei se eu fui com expectativa demais, mas pelo o trailer a história do filme parece ser bem bacana e desenvolveria um romance também… mas na realidade eu achei tudo mega superficial.

Beleza, é uma animação voltada para o público infantil, mas quem acompanha o blog já a algum tempo sabe que eu sou fã de filme assim! Só que O Lorax é infantil demais, eu acho. Ele trata do fato de que precisamos cuidar das árvores, pois precisamos dela para viver. Mas em momento algum é explicado o motivo pelo qual precisamos das árvores.

Algo que me chamou atenção foi a cidade que é toda feita de plástico, e é linda, tem cores lindas e tudo funciona… Ah, um ouro ponto abordado no filme é a questão da ganância, do “ter dinheiro a qualquer custo”. Talvez esses dois últimos pontos citados por mim não seja tão perceptível para uma criança, mas ainda assim eu acredito que talvez uma criança de 0 a 8 anos vá amar esse filme, mas depois dos 9 anos de idade ele já não é tão legal assim… eu acho! Não com 9 anos que iniciamos a terceira série e aprendemos algumas coisas de biologia, leia-se: aprendemos que as árvores fazem fotossíntese, mas também aprendemos que elas precisam respirar e que o ar produzido por elas, elas usam a maior parte.

Não estou dizendo que não precisamos cuidar da nossa fauna e da nossa flora, ou prestar atenção nas nossas atitudes para buscarmos um lugar melhor para os nossos filhos, só estou dizendo que esse filme, do jeito que foi feito, não me conquistou!

Alguém já o viu?


2

2 Comentários para “Eu vi: O Lorax em busca da trúfula perdida”

  1. Oi Lila!
    Eu simplesmente amoo esse desenho. Já assistir várias vezes com meu filhote de 4 anos que também ama!
    É uma super lição de que deve-se cuidar do meio ambiente, do amor, da força de vontade. Como mãe tenho o cuidado de participar desses momentos com meus filhos e faço questão de sentar e assistir os filmes/desenhos junto com eles, reiterando o significado/mensagem de cada desenho. Explicando o certo e o errado. Mas vai de cada mãe. Acredito que não basta ser mãe/pai colocar o filme lá e deixar a criança só assistindo, tem que participar e isso com certeza faz diferença no aprendizado de cada criança, nos dos meus fazem muita diferença, sem contar que amoo desenhos e isso é um prazer rsrs
    beijokas
    Amanda Alvim
    http://www.mandynomundodamake.blogspot.com

    Responder
    • Ai que tudo!!
      Eu concordo em gênero, número e grau quando você diz que é necessário o acompanhamento dos pais em relação aos filhos: na escola, nas leituras, nos filmes! É sempre bom ser presente assim na vida dos filhos, pois só assim os pais conseguem ser de fato amigos dos filhos, mas claro, sem respeitando o limiar da invasão da privacidade, acho.

      Enfim, como não tenho filhos nem sobrinhos, não curti tanto o filme… como falei no post, é uma boa animação para as crianças!!
      xD

      Responder

Escreva um Comentário