O dia da Lila » Blog Archive Quebra-cabeça com duas mil peças - O dia da Lila
16
jul
2013
Quebra-cabeça com duas mil peças
Categorias: Decoração, Meninice

Olá leitora!

Para quem me acompanha no Instagram (@odiadalila), no Twitter, (@OdiadaLila_) ou no Facebook (odiadalila) já sabe que eu estava montando um quebra-cabeça de duas mil peças do Romero Brito. Eis que hoje eu venho falar um pouco sobre essa experiência para vocês e dizer que o quebra-cabeça está finalizado!

Quebra-cabeçaDesde o dia da compra até a finalização da montagem foram 21 dias corridos! Como o quebra-cabeça é grande, daqueles que só é montado uma vez, a minha família decidiu ir na Leroy Merlin e comprar uma madeira, dessas fininhas, que fosse um pouco maior do que o quebra-cabeça e depois que essa peca chegou, nós passamos a montar em cima dela. Essa madeira é essencial se você pretende fazer um quadro do seu quebra-cabeça.

Tamanho real das peças e o quebra-cabeça montado em cima da madeira

Tamanho real das peças e o quebra-cabeça montado em cima da madeira

Agora que o nosso já está pronto, vamos passar cola para fixar as peças (você levanta a peça, passa cola na madeira e abaixa a peça) e mandar colocar moldura! Depois escolheremos onde pendurar e voilá! Arte pronta! Ah, vale lembrar que esse quebra-cabeça não veio com a cola própria para passar nele, por isso o procedimento de levantar as peças e tals…

Quebra-cabeça duas mil peçasA experiência de montar e ver pronto é incrível! Amei demais e já estamos planejando a compra de um maior, com 5 mil peças! É algo muito legal e ótimo para ser feito nesse período das férias escolares!

Esse quebra-cabeça nós compramos em loja de brinquedo infantil mesmo, nada especializado. E aí, quem se anima?

 


18

18 Comentários para “Quebra-cabeça com duas mil peças”

  1. Rayme

    eu adoro quebra-cabeças, mas faz muitos anos que não monto um
    ia ser um grande desafio para mim tentar montar um desses, eu ia amar *-*
    você comprou ele em alguma loja grande tipo redes ou nessas lojas pequenas mesmo?
    fiquei com vontade de comprar um ;~~ hahaha

    Responder
    • Eu nunca havia montado um assim tão grande e acho que a última vez que tinha montado um deve ter sido no ensino fundamental!
      =x
      Comprei em uma loja de brinquedos de um shopping aqui em Brasília, mas acredito que você terá facilidade de encontrá-lo em lojas de rede como a RiHappy, Toy Square, Cia Toy… Ah, pelo que vi eles também são vendidos em lojas como Ameircanas (vi na loja on-line)!!

      Vale a pena Rayme! É muito bom!

      Responder
  2. Mais detalhes do quebra-cabeça. Marca, valor e tal??? Adoro quebra-cabeça, minha sobrinha também… parabéns linda estampa!

    Beijim
    http://crixnails.com

    Responder
    • Oi Cris!
      O quebra-cabeça é da marca Grow, eu comprei em uma loja de rede no Parkshopping (acho que foi a Toy Square) mas você o encontra em diversas lojas e até on-line! O meu de duas mil peças eu paguei entre 80 e 90 reais, não me lembro o valor exato ainda mais porque tinham vários modelos e o valor deles variam de acordo com a quantidade de peças!
      “)

      Espero ter ajudado!
      Obrigada!

      Responder
  3. Adorei, faz a gente se unir para montá-lo e com certeza e super divertido \o/
    Amei a dica, Lila!
    Parabéns!

    Responder
  4. Oi Lilinha, adoro esse tipo de brincadeira, meus filhos já são adultos e nós ainda compramos quebra-cabeças para juntar a família toda rsrsrsrrsrsrs, adorei esse de Romero Brito! beijocas

    Responder
  5. Que liiindo! Aiai deu vontade agora @@ Quem sabe eu e o marido não tentamos qualquer dia desses rsrs

    Responder
  6. Quando fiz uma cirurgia, fiquei na casa da minha mãe e meu esposo pra se distrair comprou um quebra cabeça grande da santa ceia, acho que ele ficou viciado nisso hehe! emolduramos também e agora está na copa da minha mãe! estamos pensando em montar um pra nós também!!

    Bjoo

    Tiemi

    Responder
  7. Nossa que lindo!! Amei demais a ideia!
    Os desenhos do Romero Brito são perfeitos!!
    Adorei amiga!!
    Beijos

    Responder
  8. Já disse que esse quebra-cabeça de vcs é lindo no Facebook. Adoro esses assim bem difíceis e com muitas cores. Esse final de semana eu lembre de vc, xú. Montei um (muuuuito menor, claro) com os sobrinhos. Foi bem divertido e eles ficaram mais sossegados. hehehe

    Beijocas.

    Responder
    • Ele fica liiindo quando está terminado, mas dizem que os que tem menos cores são mais difíceis xú porque as peças podem ser de vários lugares!
      =x
      Hahá! Fala para sua irmã comprar esse de 2 mil pecas para ela montar com os meninos!
      “)

      Beeeeijos!!

      Responder
  9. Que legal Lila!Quando eu era criança amava montar quebra-cabeças!!!
    É uma ótima pedida pras ferias mesmo,e fazendo dele um quadro depois faz toda a diferença!
    Adorei!
    Bjussssssssss

    Responder

Escreva um Comentário