O dia da Lila » Blog Archive Eu vi: Frankenweenie - O dia da Lila
09
jul
2013
Eu vi: Frankenweenie

Olá leitora!

Essa semana eu vi em casa um filme que foi lançado em 2012: Frankenwennie. Na direção e no roteiro as cenas passaram pelas mãos de Tim Burton! Porém essa animação não conta com o parceiro Johnny Depp (penso em um e o outro vem junto!). Só pelo fato de saber que Tim Burton está no meio, já dá para imaginar algo divertido e sombrio na dose certa, né?

Imagem retirada de O globo

Pelo que vi na internet Frankenwennie é um “remake” de um filme do diretor que foi lançado em 1984. Só o Tim Burton faz isso, né? Dessa vez o filme foi filmado em stop-motion (animação feita de “massinha”) e em preto e branco!

Apesar de tem um “ar” completamente sombrio, o filme chama atenção pela perfeição dos detalhes… eu amei a animação! Mas não acredito que seja um filme para crianças, pois tem um toque de terror, comédia, drama e trata de uma forma diferente alguns valores como a amizade. Também o fato de ser preto e branco acaba deixando o cenário sombrio… não sei se as crianças iriam curtir!

Imagem retirada de blog Over Shock

Chega de falar sobre o que eu achei do filme e vamos a sinopse:

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. (Adoro filmes)

Ah, vale lembrar que a trilha sonora também é bem boa! Alguém já viu?


13

13 Comentários para “Eu vi: Frankenweenie”

  1. Simplesmente adoro filmes com “massinhas”!! Assisti o filme e amei!! Me debulhei em lagrimas quando o Sparky morreu!! Deu vontade de ter um cachorrinho assim como ele!! Muito fofo o filme ? Bjos e foi um prazer conhecer vc Larissa *-*

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    Responder
    • São ótimos né Joara?!
      Amei muito esse! Não pensei que um filme P&B fosse me divertir/fazer pensar tanto!
      Foi um prazer conhecer você também!
      “)

      Beijinhos!!

      Responder
      • Se acredita que fui assistindo e só notei que o filme era todo em P&B só no final! kkkkkk (Apesar disso não sou daltônica) :p

        Responder
  2. Eu ainda não vi, mas vc vai me passar e aí a gente discute sobre ele. hehehe

    Momento cultura: o primeiro filme era para crianças sim, mas fizeram uma pesquisa antes do lançamento e ele foi meio que censurado. As crianças só poderiam ver acompanhadas dos pais. Li isso naqueeeele meu livro sobre o diretor. ^^

    XOXO

    Responder
  3. Rejane SMello

    Assisti esse filme duas vezes, mas nunca vi do começo. Adoro esse tipo de filme. Gostei da história e me emocionei em algumas partes do filme.
    Beijos, =)

    Responder
    • Uai Rejane?!
      Como assim nunca viu do começo?
      É um ótimo filme!
      Gostei demais da conta!!

      Responder
      • Rejane SMello

        Porque as duas vezes que eu comecei a ver o filme já havia começado. Mesmo já sabendo a história, resolvi vê-lo novamente. Hahahaha…
        Não sei se você viu, mas no dia 20 desse mês vai estreia o filme “Paranorman”, no Telecine Premium às 22h00 e no Telecine Pipoca às 20h00. Paranorman é uma comédia e terror em 3D gravado em stop-motion.
        Veja a sinopse:
        Norman (Kodi Smit-McPhee) é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.
        Fonte: http://telecine.globo.com/filmes/paranorman/
        Esse eu também quero ver, mas bem do começo. Hahahaha…
        Beijos, 😉

        Responder
  4. Sou doida pra ver esse filme, mas são tantos na minha listinha que sempre fica um pra depois… rs

    Responder
  5. Puxa, que bacana!
    Realmente adorei, Lila!
    Faltou o Johnny! hahaha

    Responder
    • É bem verdade que eles vivem fazendo filmes juntos e que um inevitavelmente é associado ao outro!
      Mas essa animação é tão boa que não senti falta… porém confesso que fiquei imaginando como ela seria se fosse gravada com atores humanos fazendo o papel dos personagens!
      “)

      Responder

Escreva um Comentário