O dia da Lila » Blog Archive Resenha: Jovens Sarados - O dia da Lila
12
fev
2013
Resenha: Jovens Sarados

Olá leitoras!!

A dica de leitura de hoje é Jovens Sarados do Padre Léo! Ganhei de uma amiga no início do ano, amei a leitura e confesso que apesar de ter terminado o livro uma vez, leio um capítulo todos os dias antes de dormir!

          • Livro: Jovens Sarados
          • Escritor: Padre Léo
          • Editora: Canção Nova
          • Gênero: Cristão jovem
          • Páginas: 235

Essa obra do Pe. Léo me fez rir e chorar ao abrir a capa! Eu senti uma felicidade tão enorme ao folhear o livro, isso é indescritível! Ao longo da leitura o Padre explica aos jovens que não basta ter um “corpo sarado” se o coração/alma não estiver “sarado” e fortalecido para lidar com os problemas do dia a dia.

O saudoso Padre Léo explica de uma forma descontraída como o mundo nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”. Ele propõe formas de “enxergarmos” o nosso interior, entendendo que o que é bom vem de dentro e não de fora!

Além dos capítulos, 12, o livro também traz uma parte que esclarece o significado das drogas e seu efeito no organismo. Graças a Deus eu nunca tive contato com drogas ilícitas, e as lícitas eu não gosto.

Acredito que apesar do livro ser intitulado como “Jovens Sarados” o público alvo dele é todo católico que se preocupa em vivenciar o catolicismo no mundo em que vivemos, em não ser apenas um “católico do IBGE” – católico que se diz católico nas pesquisas, mas só vai à missa em batizado e casamento, e ainda reclama dizendo que a missa é demorada!

Amei o livro e indico a todos que se interessam pela literatura católica! Alguém já leu?

Beijinhos meninas!!


Larissa Rehem
6

6 Comentários para “Resenha: Jovens Sarados”

  1. Rayme

    não conhecia este livro, mas achei muito interessante a ideia do livro
    parece ser muito bom!

    Responder
  2. Achei o enredo bacana!
    Tão bom quando achamos um livro que mexe com nosso sentimentos assim!

    Responder
  3. Já tinha ficado com vontade de ler quando você falou dele no video, estou procurando no sebo pra comprar!!
    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário