O dia da Lila » Blog Archive O Segundo Suspiro - O dia da Lila
05
jan
2013
O Segundo Suspiro

Olá meninas!!

Hoje temos dica de leitura, mas essa não entra para o #DL2013, pois comecei a leitura no ano passado! Estou falando do livro O segundo Suspiro, que ganhei da Kedma no amigo oculto entre as blogueiras.

      • Livro: O Segundo Suspiro
      • Editora: Intrínseca
      • Gênero: Não ficção (de acordo com a própria Intrínseca, mas na minha opinião é uma auto biografia)
      • Tradução/Páginas: Mauro Pinheiro/230

Segundo Suspiro

O livro conta com mais detalhe o que o filme Intocáveis apresentou ao público. O escrito traz detalhes sobre Béatrice e sua doença, mostra por meio da narrativa como Philippe se acidentou e ficou tetraplégico, discorre sobre a morte de Béatrice e as dificuldades que ele teve para superar. Sem contar na depressão que ele viveu durante anos…

É uma leitura emotiva e sem cortes, se é que posso descrever assim. Philippe Pozzo escreve tudo o que lembra, todas as suas dores, angústias, memórias de bons tempos e lembranças que o acalmam. Além é claro dos devaneios e delírios que ele tem por conta de algum problema (seja febre alta, desmaio…).

A segunda parte do livro, que foi escrita depois do filme – ou durante ele, não sei ao certo -, fala um pouco mais sobre Abdel, seu fiel ajudante. Conta sobre algumas vezes que ele bate o carro, ou o que ele pensa sobre mulheres, sobre arte…

Enfim, é um livro que mostra com um pouco mais de profundidade o que foi visto no filme. Eu gostei da leitura, mas é algo que me fez pensar em diversas coisas como o fato da gente reclamar de pequenas coisas – como o calor ou o frio – enquanto outras pessoas que tem problemas maiores do que esses buscam a felicidade, mesmo que as vezes a depressão se instale nelas ou que a vontade seja de deixar o mundo.

Termino esse post com um trecho retirado do livro. Achei esse trecho muito bonito:

“Na Bíblia, eu li: “Dê-me a força para lutar contra os sofrimentos que posso afastar; dê-me a paciência de aceitar os sofrimentos que não posso mudar; e não se esqueça de me dar a sabedoria para conseguir diferenciar um do outro.” Trecho retirado da página 134 do livro O Segundo Suspiro

É isso meninas, alguém já leu esse livro?!

Super beijo para todas e até amanhã com mais novidades!!

Tenham um ótimo sábado!


Larissa Rehem
1

Um Comentário para “O Segundo Suspiro”

  1. Ain quero ler. Amei a história.
    Mas não terminei o meu ainda!
    Beijos e bom domingo Lila!

    Responder

Escreva um Comentário