O dia da Lila » Blog Archive Cuidando das unhas - O dia da Lila
21
jan
2013
Cuidando das unhas

Olá meninas!

Hoje não teremos esmalte da semana porque decidi deixar minhas unhas sem nada! Já venho em um batidão de retira/passa esmalte há alguns meses e as minhas unhas precisam respirar!!

É bem verdade que deixo sempre um espaço de pelo menos dois dias entre retirar o esmalte e passá-lo novamente. Esse tempo em que a unha fica livre de qualquer química é fundamental para ela não ficar toda quebradiça, fraca ou descascando.

E como eu optei por não pintar minhas unhas, vou mostrar para vocês os produtos que uso para que elas fiquem sempre apresentáveis!

Produtoparaunhas

      • Mira-cuticule da Avon: É uma bisnaguinha que custa 4,99 no folheto da marca. Gosto dele porque ele hidrata a cutícula e pode ser usado nas unhas com ou sem esmalte. Sem contar que ele promete reduzir as cutículas. Desde que parei de retirar as minhas eu uso o dito cujo e acho sim que ele reduz a quantidade de cutícula.
      • Cera nutritiva da Granado: É uma cerinha que custa R$15,25 no site da marca. Gosto dela porque não é tão melequenta e posso carregar na bolsa. Uso pelo menos uma vez por dia e além de hidratar a cutícula eu sinto que ela dá uma fortalecida nas unhas
      • Kit de produtos H&M: Esse eu ganhei da minha mãe  e já procurei muito para comprar outro porque os meus produtos estão acabando, mas não encontro! O kit vem com:
          1. Uma lixa de 4 lados – que lixa, remove saliências, poli e dá brilho. Gosto desse tipo de lixa porque as unhas de fato ficam mais bonitas após os quatro passos e porque eu tenho a impressão de que ela ajuda o esmalte a durar mais tempo. Uso cerca de uma ou duas vezes por mês.
          2. Um palitinho estranho com uma ponta tipo chanfrada e que eu não consigo ter a menor ideia de para que serve o dito cujo! PS: Ganhei o kit da minha mãe mas ele não veio na embalagem, ou seja não tenho a explicação de nada!
          3. Um creme para as mãos com 25ml. É o creme para as mãos mais eficientes, no quesito hidratação, que já usei. Porém ele tem um cheiro nada agradável.
          4. Creme para unhas e cutículas com 15g. É muito bom, tem uma hidratação boa, mas assim como o creme não tem um cheiro agradável.

Esses são os produtos que eu uso! Ah, vale lembrar que eu não retiro a cutícula.

O kit da H&M que eu não encontro de jeito nenhum, eu já desisti dele! Decidi que quando o creme para mãos, e o hidratante de unhas e cutículas acabarem, utilizarei o Hidratante anti-idades para mãos com FPS15 da Neutrogena (usei uma amostrinha e ele é muito bom!) e continuarei com minha cerinha para cutículas e unhas da Granado! 

Ah, e quando minha lixa já não estiver mais funcionando eu pretendo experimentar as lixas desse tipo que são mais fáceis de encontrar por aqui, como a da Pro Art.

E aí meninas, o que vocês usam para cuidarem das unhas?

Super beijo, tenham uma ótima semana!


15

15 Comentários para “Cuidando das unhas”

  1. Nossa dicas super valiosas, estou com muita falta de tempo, por isso ando com um hidratante para as mãos já na bolsa para sobrar uma brenha uso!
    Beijos

    Responder
    • É.. essa vida corrida, né?!
      Mas é sempre bom ter algo na bolsa para hidratar as cutículas e as unhas!!
      xD

      Beijinhos Hélen!

      Responder
  2. Me explica como se usa o Mira – Cuticule da Avon, pois eu usei e ele deixou minhas unhas com casco de cavalo, além de afunda-las. Ele foi mais eficiente na remoção das verrugas do pé do meu filho, serviu melhor que o remédio dele.

    Responder
    • Simone, já postei sobre esse produto aqui: http://odiadalila.com/cuticula-eu-nao-tiro-mais/
      É só clicar lá que vai saber como usa e tudo o mais!

      “)

      Responder
      • Não entendo como o resultado comigo foi tão desastroso, o grave mesmo foi só na beleza das minha unhas, pois assim que parei de utilizar o produto elas voltaram a crescer sem os problemas citados anteriormente.
        Eu resolvi continuar utilizado, pois na culticula ele atua com perfeição, agora eu tomo bastante cuidado para que ele não toque nas minhas unhas, e por precaução uso apenas com esmalte. Elas ainda estão se recuperando.

        Responder
  3. Bacana as dicas!
    Estava atrás desse da avon hehe para ajudar nas cutículas, quero parar de tirar :/
    Beijinhos
    http://www.gabirocha.com.br

    Responder
  4. Rayme

    tenhe a Mira-cuticule da Avon em casa e nunca usei ;x
    adorei esse Kit de produtos H&M *–*

    Responder
  5. Lila,
    As dicas são maras! Uso muito a ceriinha da granado! Muito mesmo!
    Ache um máximo o kit que sua mãe te deu. Um beijo

    Responder
  6. Oi, xuuuu!

    De todos esses produtos, só não conheço o kit da H&M… mas super me interessei. ^^
    Eu tb deixo as unhas respirarem… tipo uns 2 meses de cada vez! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc sabe que é difícil me ver de esmalte…

    Beijocas. Te lovu!!!

    Responder
  7. Xuxu que belezinha os seus cuidados, as minhas unhas são sofridas coitadas nem te ligo para as bichinhas rs
    Mas, nesse ano vendo os seus vídeos e seus posts estou cuidando delas e fiz até uma filha única com glitter (muito glamour em sua homenagem) depois olha no meu facebook (pessoal)
    Hum que chique agora tem também a sister nos ensinando adorei.
    Já vi o vídeo e já gostei 🙂
    Beijos
    Jana

    Responder
    • Gente mas que chique!
      Oh minha cara de satisfeita por estar te influenciando a cuidar das unhas!! “)
      Obrigada pela homenagem Jana! Sou mega fã de filha única e de glitter (nem dá para perceber, né?!)
      Vou lá no face olhar depois!!

      Pois é, a menina decidiu enveredar para esse mundo!
      hehehehehe

      Beijinhos!!

      Responder

Escreva um Comentário