O dia da Lila » Blog Archive Sorvete, bis e brigadeiro - O dia da Lila
08
dez
2012
Sorvete, bis e brigadeiro
Categorias: Lila ensina, Receita

Vamos “resfriar” esse sábado com uma sobremesa delícia e hiper-mega-tetra-blaster fácil de fazer?! Estou falando de uma “torta de sorvete” se é que posso chamar assim!

Não me lembro exatamente quando começamos a fazê-la aqui em casa, mas essa sobremesa além de deliciosa, não dá trabalho para ser feita. Fato este que contribui para ela ser a escolhida em algumas ocasiões!! Ah, é uma dica bem legal para as festas/reuniões/encontros de fim de ano!

Semana passada eu me encontrei com alguns amigos para uma noite de massas, e como todo mundo ia levar o de comer e o de beber, fiquei (junto com uma amiga) responsável pela sobremesa, o que saiu?! Sorvete + brigadeiro + bis!

Ingredientes:

  • Dois potes de sorvete (o sabor da sua preferência)
  • Um pacote de bis (qual você quiser)
  • Uma receita de brigadeiro (uma lata de leite condensado + 4 colheres de nescau/chocolate em pó + uma de manteiga sem sal – é importante frisar que o brigadeiro tem que estar mole)

Modo de fazer:

Em um refratário coloque o conteúdo de um pote de sorvete. Espalhe-o até cobrir todo o fundo. Depois acrescente o “recheio” – dessa vez nós fizemos bis preto cortadinho, ou seja nós tinhamos um pacote de bis preto para o recheio e um de bis branco para a cobertura. Mas você pode colocar castanha de caju, gotas de chocolate, fruta…fica a seu critério – e cubra com o brigadeiro. Para finalizar vá colocando o sorvete do segundo pote aos poucos por cima de tudo, e vá espalhando até cobrir. Depois decore com o bis e leve a geladeira ou sirva na hora… “)

Simples não é?!

Beijinhos meninas, tenham um ótimo sábado!


5

5 Comentários para “Sorvete, bis e brigadeiro”

  1. Oi Lilinha, assim você mata a tomatinha rsrsrsrsrsrsrsrsrs, delícia das delícias essa receitinha!!!!! beijocas

    Responder
  2. Rayme

    ai que delicia… e facinho mesmo! :O
    vou tentar fazer :D:D:D:D

    Responder
  3. Aiiii que delíciaaaaa esse doce, amei, ainda mais neste calor.
    Super Beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    Responder

Escreva um Comentário