O dia da Lila » Blog Archive Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida - O dia da Lila
20
dez
2012
Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª avenida

Olá meninas!

Hoje venho com dica de leitura divertida que é uma pedida excelente para as férias! Becky Bloom – Delírios de Consumo na 5ª avenida é um livro divertido, da Sophie Kinsella, que me arrancou bons risos durante a leitura.

      • Livro: Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª avenida
      • Editora: Record
      • Gênero: Romance chik-lit (chik-lit, posso resumir em livros que tratam sobre a mulher e são voltados para o público feminino. Mas a tradução literal seria “literatura para mulher” – chik= gíria que significa mulher ; lit= abreviação de literature)
      • Tradução/ Páginas: Alves Calado / 460

Quem nunca ouviu falar de Becky Bloom – eu já li Os delírios de consumo de Becky Bloom e é perfeito também – posso dizer que ela é compulsiva por compras, não se separa de seu Visa Card nem por decreto, e trabalha com algo que jamais diriam que ela trabalha se soubessem da situação financeira de Becky!

Becky Bloom trabalha como consultora de finanças em um programa televisivo “Morning Coffee”, ou seja, agora, com um salário maior, sua compulsão por compras também pode aumentar, já que ela poderá pagar. Certo? Acho que não!

Nesse livro é possível perceber um amadurecimento da personagem principal, mas é inevitável comentar que Luke Brandom (namorado de Becky Bloom) se torna um personagem mais enfatizado nesta obra, bem como o romance dos dois. A busca de Luke pelo sucesso na América acaba levando Becky Bloom e o Visa Card para NY. O casal passa duas longas semanas na cidade, vivendo situações – na grande maioria das vezes – cômicas e divertidas.

As vezes, durante a leitura, dá vontade de gritar para Becky “Porque está fazendo isso? Você está toda enrolada já!”, mas não dá para não se apaixonar pela personagem. Apesar da sua mania ridícula de inventar histórias e viver fantasiando sua vida para as outras pessoas – coisa que eu não gosto na personagem.

A parte chata e de fato não é do livro é que o filme Delírios de consumo de Becky Bloom acaba misturando as histórias dos dois primeiros livros da série, fato este que me confundiu um pouco porque lembro-me que quando li o primeiro livro e vi o filme, gostei deste e achei engraçado como eles acrescentaram algumas cenas… Mas agora sei que estas cenas foram simplesmente retiradas do segundo livro!

Estou ansiosa para ler os livros restantes da série. E vocês, já leram esse?

Beijinhos meninas!! Tenham uma ótima quinta-feira!

PS: Estou tentando progredir nas minhas resenha, o que acharam dessa?!


Larissa Rehem
3

3 Comentários para “Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª avenida”

  1. Rayme

    tenho muita vontade de ler os livros dela, mas nunca li nenhum
    todos dizem que TODOS são muito bons 😛
    não sabia que tinha o filme já ;o
    vou procurar! *-*

    Responder
    • Super vale a pena Rayme!
      Os livros são ótimos! Quero ler o resto da série…
      Já o filme, eu também achei bem bom! E recomendo demais!!
      Beijinhos!!

      Responder
  2. É, os filmes nunca são iguais os livros!
    Gostei da dica, Lila! Nunca li nenhum dos dois.
    Vou produrar e ler =***

    Responder

Escreva um Comentário