O dia da Lila » Blog Archive Meus parques preferidos em Orlando - O dia da Lila
09
nov
2012
Meus parques preferidos em Orlando
Categorias: Cotidiano, Viagens

Olá leitoras!!

Dando continuação aos posts sobre a viagem, venho falar dos meus parques preferidos em Orlando. Bom, essa viagem foi a minha segunda para o local, por isso eu falarei sobre todos os parques que eu já fui (nas duas idas) e colocarei o que eu achei de cada um, ok?

Ah, antes de falar sobre os parques, preciso dizer que das duas vezes que fomos (minha família e eu) para Orlando, preferimos comprar os ingressos dos parques pela internet e nunca tivemos problemas com isso. Muito pelo contrário, pela internet a gente consegue um preço menor do que nos próprios parques e geralmente tem promoções muito legais.

Um exemplo disso é que nessa última vez nós compramos um ingresso que dava direito a entrar em 3 parques (Universal – que inclui 2 parques -, Busch Gardens e Sea World) durante 14 dias! E pagamos menos que 300 dólares – uns 240 – por ingresso. Geralmente, a entrada para um dia em um único parque é mais do que 100 dólares – claro que varia com os parques e com as temporadas, mas que eu me lembre, é por aí.

Com esse breve resumo, acredito que a pergunta de vocês é: e qual é o site!? Calma meninas, vou falar! O site que a gente compra os ingressos é o Love Orlando Tickets
Magic Kingdom:

Sabem todos os contos de fada que fizeram parte da nossa infância? Pois é! Esse parque é ideal para encontrar os personagens da Disney, relembrar da infância e se desfrutar de uma “paisagem” belíssima com muita cor e coisa fofa!

Ah, é nesse parque que fica o Castelo da Cinderela – fica no centro do parque e as crianças podem pagar um valor X e entrar no castelo para saírem como princesa, é uma graça!

É um parque mais infantil e com pouca atração de aventura – se relacionado com os outros parques que fui. O que mais vale a pena no Magic Kingdom é um desfile noturno que ocorre apenas em dias determinados, e isso você tem que se informar lá.

Disney Hollyood Studios:

É o parque que tem o chapéu de feiticeiro usado pelo Mickey!! Esse parque é super legal e tem brinquedos ótimos! O meu preferido é a montanha russa do Aerosmith! Fui nela umas 4 vezes se não me engano! É muito boa!!

Esse parque é voltado para o cinema Hollyoodiano, tem vários brinquedos, desde os mais “radicais” até uns calmos, como o do filme Toy Story. Todos muito bons!!

Universal Studios Flórida:

Esse é outro parque muito bom! Todos os brinquedos, que eu me lembro, são voltados para os filmes e séries da Universal! O parque tem um simulador temático dos Simpsons, que é excelente; uma recriação do filme Twister, na qual quem participa consegue perceber os efeitos de um tornado – simplesmente sensacional -; tem o Shrek 4D que é um curta muito bom; tem também uma montanha russa na qual você escolhe a música que toca durante o percurso. Esse parque é o máximo!

Universal Island of Adventures:

Esse parque fica ao lado do Universal Studios (funciona assim, você chega, estaciona o carro, anda por um lugar chamado City Walk – vou falar dela depois – e de um lado fica um parque, do outro, o outro parque) e tem uma qualidade ótima!

Mas sinceramente?! A minha dica é: chegou na Universal, corre para o Island of Adventures e vá direto para o castelo do Harry Potter – quem é fã. O espaço reservado para o filme é simplesmente o máximo! Indescritível! O brinquedo do castelo é fantástico e a montanha russa que fica ao lado também é massa (estou falando de uma montanha russa onde dois carrinhos saem de uma vez, e não da montanha russa pequenininha).

Esse parque tem brinquedos bem radicais e o meu preferido é a montanha russa do Hulk! Além dos que molham, Toon Lagoon, e do inspirado no Jurassic Park. Ah, é nesse parque que tem uma área inspirada no filme O gato, sabem qual é?! Essa parte é super criancinha, mas é linda!! Gente, é muito brinquedo! Todos são ótimos!!

Busch Gardens:

Esse parque tem montanhas russas super radicais e excelentes! A mais mais é a Sheikra, não tenho coragem de ir nela e nem na montanha russa de madeira! Da primeira vez que eu fui, brinquei num barco desses normais que viram de ponta cabeça sabem?! Nossa! Eu passei mal até não poder mais! Desa vez eu não fui nesse brinquedo e consegui aproveitar todas as outras montanhas russas, inclusive uma nova (nova porque quando eu fui não tava pronta) Cheetah, ela é bem legal e bem enoooooorme – daquelas que não acaba nunca! Esse parque é muito bacana e o legal é que ele se parece com um zoo. Sério mesmo, tem vários animais e diversas atrações bacanas!!

Sea World:

É um parque aquático, muito conhecido devido aos shows da orca Shamu. Particularmente, eu achei o parque bonito e tem uma montanha russa bem legal – Kraken -, mas para por aí. É verdade que os shows – tanto das orcas, quanto dos golfinhos, quanto dos leões marinhos… – são ótimos, lindos, muito interativo e tem uma moral. Mas sei lá… sabe aquele sentimento de dó?! Tem uma torre no parque que os visitantes sobem beeeem alto, e lá de cima dá para ver o tamanho do tanque que ficam os animais… não é legal. Obviamente, os animais são muito bem tratados, afinal se não fossem alguém já teria tomado providência (é o que acredito), mas esse não é um parque que eu voltaria.

É isso meninas! Esses foram os parques que eu fui. Não diria para deixarem de conhecer algum. Acredito que todos tem uma beleza peculiar e devem ser visitados ao menos uma vez! Ah, Orlando tem vários outros parques além desses, viu?

Só listei os que eu fui. E falei minha opinião sincera sobre cada um deles e com indicação dos brinquedos que mais gostei. “)

Como esse post ficou enorme, falarei sobre a City Walk em um outro post, ok?

Beijinhos meninas! Tenham uma excelente sexta-feira!!


2

2 Comentários para “Meus parques preferidos em Orlando”

  1. Rayme

    nossa, incrível a oportunidade de conhecer tantos lugares assim
    apesar de ser caro eu acho que vale a pena né? *—*
    se fosse para mim escolher entre ir em apenas um desses acho que eu iria arrancar todos os meus cabelos do corpo, pq é dificl dizer qual é mais atrativo :S

    Responder
    • Vale super a pena Rayme!!
      É caro, mas é um valor que você paga feliz da vida, porque é muito bom conhecer novos lugares!!
      xD

      hehehehe
      Em relação ao mais atrativo… não sei também,porque todos são muito bons, mas acho que ficaria com os da Universal!!

      Beijinhos…

      Responder

Escreva um Comentário