O dia da Lila » Blog Archive Jogos Vorazes - O dia da Lila
27
mar
2012
Jogos Vorazes

Oi gente! Muito tempo sem post de filmes, hein? Mas hoje vim consertar minha falha, recomendando pra vocês o que, de cara, já digo que é uma das melhores adaptações literárias que eu já vi: Jogos Vorazes, ou The Hunger Games, no original.

Pra quem não conhece, THG é uma trilogia da escritora norte-americana Suzanne Collins, escrita para o público YA (Young Adult, ou Jovem Adulto). O filme se originou do primeiro livro da trilogia, que tem tem o mesmo nome da coleção (o segundo livro se chama Catching Fire, e o terceiro se chama Mockingjay. Não sei como foram traduzidos, já que li a trilogia em inglês), e conta a história de Katniss Everdeen, uma moradora do Distrito 12, num país chamado Panem, que fica onde hoje é a América do Norte.

Panem é um lugar cruel e opressor, que se originou depois de muitos séculos de guerras e destruições no planeta (olha o aviso sobre a ganância humana aí!). Depois de uma revolução no extinto Distrito 13, 74 anos antes, a Capitol (esse é o nome em inglês. Acho que em portugês ficou Capital, mas não tenho certeza) instituiu um torneio chamado de Jogos Vorazes, onde cada distrito é obrigado a fornecer um menino e uma menina (chamados de Tributos), todos os anos, para competir até a morte em uma arena comandada pelos Game makers, que só querem mesmo dificultar a vida dos jogadores.

Bom, Katniss se voluntaria para participar como tributo depois que sua irmã, Prim, é selecionada, e o menino escolhido em seu distrito é Peeta Mellark, o filho do padeiro. Katniss tem, agora, que tentar sobreviver para voltar para sua família e continuar sua vida.

A adaptação do filme foi surpreendentemente bem feita, e a escalação do elenco se mostrou incrivelmente acertada, mas acredito que isso se deva ao fato de que a roteirista foi a própria autora dos livros. Só tenho mais uma coisa pra dizer: ASSISTAM! A adaptação é ótima, os visuais são lindos, e a história é inteligente! Não é só um amor adolescente debilóide como anda na moda não! Quando assistirem, pensem sobre a mensagem do filme, ok? Ou façam melhor: leiam os livros. Aí sim vocês vão entender a magnitude da coisa e pq eu sou tão fã! Inclusive, se quiserem, eu faço post sobre os livros, é só pedir, ok? Beijocas gente, e até a próxima!

*Post escrito por Marina Faeda


Larissa Rehem
2

2 Comentários para “Jogos Vorazes”

  1. Adoreiiii

    Essa semana tb vou postar umas novidades d cosmetico sobre esse filme!!

    Amei <3

    Bjs
    Kah

    Responder
  2. Tomatecomacucar

    Oi Lilinha,

    Sabe que não estou tendo tempo nem pra ler 🙁 Meu tempo está, quase todo, tomado pela pós, trabalho, filho, marido cachorro, casa #AFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehehe, bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com.br
    @tomatecomacucar

    Responder

Escreva um Comentário