O dia da Lila » Blog Archive Um post em duas partes (parte 1) - O dia da Lila
10
jan
2012
Um post em duas partes (parte 1)

Oi amores e amoras! Desculpem meus posts relapsos nos últimos meses, eu estou preparando uma grande novidade em forma de posts, mas é surpresa, então vocês só vão saber em fevereiro, ok? 😉

Bom, esse post vem em duas partes porque se trata de uma série de livros e uma série de TV que se originou a partir dos livros, então achei melhor falar das duas separadamente.

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo já ouviu falar da nova série da HBO, Game of Thrones, certo? E talvez 70% das pessoas saibam que essa série se originou da série de livros A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo, no Brasil), mas pra quem não sabe, temos aqui um post sobre os livros!

Não vou resenhar cada um deles pra vocês por dois motivos: o primeiro é que eu não li todos ainda, e o segundo é que os livros tem tantas personagens e tantos acontecimentos que ficaria confuso pra vocês, mas vou resumir a ideia da série, tá bom?

Bom, os livros se passam em um mundo fictício (cujo nome eu não sei), e principalmente em um de seus continentes, chamado Westeros. Três histórias são contadas paralelamente, e, a medida que a série progride, essas três histórias vão ficando cada vez mais interligadas. A primeira é a de uma guerra entre várias famílias tradicionais pelo trono, e as várias tramas e intrigas “menores” que estão inseridas aí. A segunda é a tentativa da ex-legítima princesa, Daenerys Targaryen em tentar recuperar seu trono, mesmo tendo vivido desde criança isolada de seu reino. Dany é a última de sua família (ou casa, como chamado no livro), os Targaryen, que eram os reis em eventos anteriores aos livros, que vamos descobrindo a medida que a série progride. A terceira e última trama é a da Muralha, que protege todo esse mundo de uma ameaça sobrenatural chamada de os “Outros”.

Capas no Brasil

O autor, George R. R. Martin, é muito realista em seus relatos, e não tem medo de matar protagonistas (ou quem pensavamos que fossem protagonistas!), então nunca dá muito pra saber o rumo que a história está tomando, o que é emocionante, considerando-se como esse tipo de história pode se tornar previsível. Já foram publicados, no exterior, 4 livros, sendo que o quinto está previsto para julho deste ano. Aqui no Brasil já temos publicados os três primeiros, e o quarto deve sair no mês que vem!

Gente, eu recomendo MUITO essa série pra quem gosta de aventura, ação e tem estômago, porque em alguns momentos a quantidade de sangue é impressionante! rss!

Capas no Brasil e nos EUA

Bom, no próximo post (que vem daqui 15 dias), na parte 2, conto pra vocês sobre Game of Thrones, a série televisiva da HBO, que é ótima também (essa parte eu já posso adiantar! 😉 )!

Então é isso gente! Beijos e até a próxima 😉

Imagens: Reprodução

*Post escrito por Marina Faeda


Larissa Rehem
8
Tags: , ,

8 Comentários para “Um post em duas partes (parte 1)”

  1. tomate com açúcar

    Oláá meninas,

    Acho muito interessante a leitura (amo demais lê), porém minhas leituras são mais, vamos dizer assim, light (romance, autobiografia). Bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

    Responder
  2. Wow! Quanta informação, já ouvi falar da série, tive até interesse de baixar mais me interessei por outras no caminho, vou ver se baixo pra ver 🙂
    bjs

    Responder
  3. Parece ser legal, mas nunca ouvi falar! 🙂

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://www.retratoseretalhos.com.br

    Responder
  4. Busco por sagas tipo Harry Potter, sabe? Tenho lido Percy Jackson :)) Gostei da dica, vamos ver se me agrada 🙂 Vou baixar pra ler no cel!

    Beeeijos

    Responder
    • Cami! Tentei abrir seu blog hoje e deu conta desativada!
      Pq vc fez isso?!

      Me diz que foi apenas um erro no servidor, por favor!!
      Gosto tanto do garotoburguês!

      Beijinhos!

      Responder
    • Oi Cami! Olha, essa não é exatamente igual não, mas os fãs da saga que são mais ‘elásticos’ em seus gostos também podem gostar, viu?

      Beijocas! 😉

      Responder
  5. Eu tô louca para ler esses livros, pois só ouvi e li críticas favoráveis a eles. Agora que vc tb indicou, deu mais vontade ainda. ^^

    Beijocas para vc, Marina, e para Lila xuxuzinho tb.

    Responder
    • Obrigada, Gi! Preciso te conhecer pessoalmente, pq a Lili fala TANTO de você que fico até com ciuminho! rss!
      Beijocas 😉

      Responder

Escreva um Comentário