O dia da Lila » Blog Archive Urso polar e Papai Noel - O dia da Lila
21
jul
2011
Urso polar e Papai Noel
Categorias: Cotidiano

É a combinação perfeita que sempre nos remete ao refrigerante: Coca-cola. Certo?

Imagem: google

Geralmente a empresa abusa dessas propagandas no final do ano, e elas são sempre bem boladas! Ah, isso sem falar no caminhão da Coca que, nesta mesma época, passa em diversas ruas com a musiquinha linda que contagia quem escuta!

Sempre que me lembro do urso polar a imagem que me vem é um ursão grande bebendo uma Coca! Mas adivinhem só: a Pepsi lançou nos EUA comerciais com os dois ícones da Coca!

O que achei absurdo nesse comercial é o fato do papai noel responder ao vendedor que ele está de férias e quer se divertir, por isso quer uma Pepsi. “I am on vacation! May I have a little fun?”

Já nesse o real absurdo é mostrar  urso com os dois refris na mão e na hora da escolha o que ganha é a Pepsi.

Gostaria que ficasse bem claro que eu não estou defendendo uma marca ou a outra, a minha análise é meramente das propagandas! Pelo que sei, pelo menos no Brasil, denegrir a imagem do concorrente de forma direta (mostrando o produto) é reconhecido como plágio, assim como a imitação de anúncios (o que na minha opinião foi utilizado pela Pepsi, afinal de contas ela pegou os personagens que caracterizam a Coca desde mil novecentos e bolinhas!).

Essas informações eu retirei do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e do Códigos de Ética dos profissionais de propaganda no Brasil. Quem quiser saber um pouco mais a respeito deles é só clicar aqui e aqui. Garanto que quem for lá vai encontrar várias irregularidades do ponto de vista brasileiro a respeito das propagandas mostradas no post que foram veiculadas fora do país.

O que vocês pensam sobre?! É correto uma propaganda assim?

O que depender de mim, se a Pepsi veicular essa propaganda por aqui (ou não) a venda dela vai é cair! Acho isso um absurdo! Nos dias de hoje nenhum publicitário, nenhuma marca, nenhuma empresa precisa expor o concorrente assim para provar que é melhor. Quem faz isso se rebaixa e se expõe ao ridículo. Pelo menos é essa a minha opinião!


Larissa Rehem
5
Tags:

5 Comentários para “Urso polar e Papai Noel”

  1. Kkkkk que coisa ridícula isso que a Pepsi fez. Ainda bem que eu não bebo refrigerante – só em ocasiões de eventos e afins.
    Eu concordo com você, e realmente as vendas cairão.
    Beijos!

    Responder
  2. nada a ver, né…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  3. Amiga, ás vezes o que a mara quer é polemizar apenas. E isso a Pepsi e o Guaraná Antartica fazem bem. Eles vivem tentando rivalizar com a Coca-Cola. No Brasil isso não tem grandes consequências, pq brasileiro é o povo que mais consome Coca (inclusive eu!).

    O CONAR vai no máximo proibir a veiculação da propaganda (caso ela vá ao ar por aqui), mas até lá eles já conseguiram causar discussões e muita gente já viu o comercial. =P

    Beijos, linda.
    Ah… tô preza no trabalho. O diretor tá por aqui. =P

    Beijos.

    Responder
  4. PRESA! Digitei errado!

    Responder

Escreva um Comentário