O dia da Lila » Blog Archive Em direção ao futuro ou cometendo os erros do passado? - O dia da Lila
10
fev
2011
Em direção ao futuro ou cometendo os erros do passado?
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Pessoal, vocês sabem que eu super apoio a campanha Sem tabaco, 100% fashion (não, eu nunca fumei e não pretendo fumar. Apoio porque acho uma causa hiper justa e porque acho sim que quem fuma deve parar) e é por isso que hoje estou aqui falando sobre uma nova descoberta: o cigarro eletrônico.

É sabido por muitos que existem diversas maneiras para tentar largar o vicio do fumo, como internação em clínicas, adesivos e gomas de nicotina. Mas da minha pequena observação de pessoas que querem largar o vício o melhor e mais eficiente remédio é a força de vontade. Não vai ser um período fácil, mas tenho certeza de que vai se orgulhar por ter largado o vício durante toda sua vida.

E para ajudar no combate ao fumo, pesquisadores da Universidade de Boston chegaram a conclusão de que o cigarro eletrônico é uma ferramenta que pode ajudar a largar o fumo, pois ele- o cigarro eletrônico- mostrou quase o dobro de eficiência se comparado com os principais produtos utilizados com essa finalidade.

Durante a pesquisa, 222 pessoas que fazem o uso do cigarro eletrônico foram entrevistadas e, das que responderam, 34,3% afirmaram não fazer uso de nenhuma substância com nicotina após utilizar aquele (cigarro eletrônico) instrumento por 6 meses. O que é um índice alto, pois os adesivos e gomas, por exemplo, tem resultado entre 12% e 18% se utilizados no mesmo período.

O único problema disso é que pelo que andei pesquisando na internet o tal cigarro eletrônico é proibido  no Brasil. Mas, na minha opinião, se ele faz tão bem, aliás, se ele pode fazer tão bem para quem fuma porque diabos ele é proibido? Deveria ser era liberado!!

Alguém discorda?

Espero que tenham gostado da informação e para os/as leitores/as fumantes, gostaria que soubessem que eu dou total apoio, com palavras, para que parem de fumar!

Beijos para todos e até mais!!

PS:Para saber mais a respeito da campanha Sem tabaco, 100% fashion, pode ler os posts que já publiquei por aqui!! 24/05/10 ; 29/05/10 ; 02/06/10 ; 11/08/10 ; 16/08/10 ; 19/08/10 ; 26/08/10 ; 15/11/10

PS: Link que me gerou a vontade de saber um pouco mais: G1


4

4 Comentários para “Em direção ao futuro ou cometendo os erros do passado?”

  1. Eu concordo e te apoio. Sou contra essas gomas e esse cigarro eletrônico deveria ser liberado aqui.

    Responder
  2. Proibido no Brasil? Nossa, que nada a ver! Aqui tanta coisa é liberada e vista como comum (leia-se propaganda de bebida), e querem proibir isso?
    Não conhecia, ótimo post!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    Responder
  3. Tb apoio! Destesto cigarro!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder
  4. Tb apoio! Detesto cigarro!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    Responder

Escreva um Comentário