O dia da Lila » Blog Archive Tropa de Elite 2 - O dia da Lila
03
nov
2010
Tropa de Elite 2

Bom dia leitores!!!

Hoje vim expor minha opinião sobre um dos melhores filmes sobre violência que já assisti. Tropa de Elite 2

Alguém aqui já assistiu? Simplesmente adorei, acho que nem se compara ao primeiro e apesar de muitas cenas de morte e tiro, o filme tem uma história fantástica.

Quando é iniciado e aparece algo parecido com “Baseado em ficção” (assisti o filme tem 2 semanas, é que tava sem tempo para escrever sobre e aí acabei esquecendo alguns detalhes) fico de cara. É estranho você ver isto na tela e simplesmente sair do filme com a sensação de que o que realmente ocorre nas favelas do Rio talvez seja muito pior.

As cenas são fortes, a história é um espetáculo. Toda a trama em volta do tráfico, milícia e corrupção, seria fantástica se não fosse trájica. É bem verdade que é horrívelmente triste você saber que isso acontece em seu país. Mas acho que intenção do filme, mesmo sendo baseado em ficção, é alertar a população para como podem ficar as coisas, se é que já não estão daquele jeito!

Para quem não assistiu, recomendo demais. O elenco atuou muito bem, enfim, sinceramente não tenho palavras para descrever o filme, adorei e é isso.

Informações retiradas do Omelete:
  • Direção: José Padilha
  • Roteiro:  José Padilha e Bráulio Mantovani
  • Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Maria Ribeiro, Pedro Van Held, Irandhir Santos, Seu Jorge, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Tainá Müller.
 

Ah, sei que o comentário está breve e não falo absolutamente nada da história, mas é porque eu sei que se começar, só paro quando chegar no final do filme! Sou péssima com críticas, resenhas e comentários de peças, filmes ou seja lá o que for, prometo melhorar!

Por isso, deixo vocês com o trailer oficial do melhor filme brasileiro que já assisti, no qual os próprios policiais comentam o crime.

Beijos mil e até a próxima!

Imagens: Jean Cs Trein


Larissa Rehem
12
Tags: ,

12 Comentários para “Tropa de Elite 2”

  1. Carol

    Lila, esse filme realmente é ótimo!!! bem diferente do 1º!! na minha opinião, o 1º foi baseado em xingamentos e voltado para os “vagabundos” da favela. Agora, foi mostrando o sistema mesmo, o pessoal de cima, do governo! Aí ficou muito mais interessante!! Adorei ;D

    Obs: e o resultado da cesta mahogany??? =D

    Responder
    • Carol, acredita que liguei lá para saber e fui informada que o sorteio irá ocorrer no final deste mês?!
      Achei estranho, mas assim que tiver mais informações te passo.

      Beijos!!

      Responder
  2. Esse filme é SHOW, sai do cinema com vontade de matar todo mundo! Ainda mais que moro em brasília, da vontade de explodir o congresso, ministérios, TUDO!

    Responder
  3. Já assisti e achei incrível!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    Responder
  4. Caracaaas, amei esse filme. De longe o melhor filme brasileiro. Precisa concorrer e ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro, não é?

    Bjs.

    Responder
  5. ainda não vi, quero ver parece ser ótimo!

    Responder
  6. Eu assiti o primeiro e gostei muito …! Quero assistir o segundo, mas no momento me falto o tempo ..! Mas adorei a dica! Beijokas!

    Responder
  7. Ainda não vi nenhum o 1, tenho q achar um tempinho pra ver estes filmes!!
    :** Liloca

    Responder
  8. Nossa esse filme é ótimo mesmo. Eu adorei quando assistir. Pra mim é o melhor filme brasileiro. Melhor que Carandiru. Só compete com o Alto da Compadecida.
    Bjoss
    Mel

    Responder
  9. Adooorei, achei bem melhor que o primeiro. A história é muito forte né?

    bjs

    Responder
  10. Assisti o filme ontem… com certeza é o melhor filme brasileiro que já existiu! O capitão Nascimento entao nem se fala heim? Rsss..

    Um beijo Lila!! Até mais!!

    Responder

Escreva um Comentário