O dia da Lila » Blog Archive Filmes inspirados em livros - O dia da Lila
21
set
2010
Filmes inspirados em livros

Oi gente! Então, hoje eu resolvi trazer sugestões de combos filmes+livros pra vocês! Como sabemos muito bem, basta um livro ser bom pra virar filme, e depois do sucesso estrondoso de Harry Potter e O Senhor dos Anéis essa tendencia ficou ainda mais visivel!

Como estou em fim de férias, resolvi trazer uma sugestão dos livros do Nicholas Sparks, que sempre viram filmes românticos de sucesso! Pra quem me conhece o mínimo sabe que eu amo um bom livro, e os do Sparks são sempre uma boa pedida, mesmo que seus finais sejam sempre… meio tristinhos… mas não deixem que isso tire a coragem de vocês!

Bom, os clássicos de combos NS são “Um amor pra recordar”(A Walk to Remember) e “O diário da nossa paixão” (The Notebook), que ainda não chegaram no Brasil, mas que estão a venda em inglês em várias livrarias, e também disponíveis para download em vários sites de ebooks, já traduzidos até!

Mais recentemente temos “Noites de Tormenta”(Nights in Rodanthe), “Querido John”(Dear John) e “A última música”(The Last Song), sendo que no caso desse último foi invertido: Sparks escreveu o roteiro, o filme foi rodado e lançado no mundo todo, e só depois o livro foi escrito e lançado! Legal, né?

Bom, fica aí minha sugestão pra vocês, e espero que tenham gostado! Beijos, e até a próxima!


4
Tags: , ,

4 Comentários para “Filmes inspirados em livros”

  1. Adorei a ideia do post sobre o Gloss! Vou amar de verdade!
    Eu também amo ler… E muuuito! Sou súper fã do Nicholas Sparks. Primeiro eu ví o filme Diários de uma Paixão, e amei… chorei até quase desidratar…kkk Depois eu fui atras do livro até achar, só que o livro chama O Caderno de Noah. Corri tanto atras desse livro e só fui achar em um sebinho.
    Eu também sou apaixonada por leitura, quando eu gosto do livro eu não consigo parar de ler… fico sem dormir mas termino de ler kkkkk.
    Beijos!

    Responder
  2. Ixi, só assisti um de todos esses hehe. Vou baixar os outros, pq eu fiquei na vontade! Beijos :}

    Responder
  3. Marcos Amaral

    Noites de Tormenta é excelente… Algumas sugestões que se encaixam neste tópico, mas fogem do romance, são: “A ilha do medo” (cujo livro que inspirou o filme é excelente) e “I love you Phillipe Morris” (o filme foi lançado como “O Golpista do Ano”, com o Jim Carey). Outro excelente é “O Leitor” 😉

    Responder

Escreva um Comentário