O dia da Lila » Blog Archive Gabrielle Chanel - O dia da Lila
07
jul
2010
Gabrielle Chanel

Gabrielle Chanel é o nome da estilista que revolucionou a história da moda feminina. Mais conhecida como Coco, Gabrielle foi criada em um orfanato, pois seu pai a deixou lá junto com sua irmã quando a mãe faleceu.

Ao ficar mais velha, Gabrielle e sua irmã se tornaram dançarinas de um bordel. Coco costurava de dia e cantava/dançava de noite, até conhecer o Etienne Balsan…mil coisas boas e ruins aconteceram na vida da garota que não fazia ideia de que o seu talento com a costura, o seu estilo “masculinizado” – ela se inspirava nas roupas masculinas para fazer as roupas que usava-, seu dom para fazer chapéus a levaria tão longe!

Hoje, Chanel é conhecida mundialmente como uma grife de excelente qualidade.

Depois desta breve biografia, e uma boa omissão dos fatos para que eu não conte o filme todo,gostaria de apresentar à vocês o filme Coco antes de Chanel.

Coco antes de Chanel

Um filme que mostra a biografia de Coco, nos mostra que ela se apaixona por alguém, mas sabe que nunca será esposa de ninguém! O filme foi lançado já tem um tempo, é verdade, mas só consegui ver esse fim de semana e como gostei muito, estou aqui dando a dica!

Vale muito a pena, é um filme e tanto! Sem contar que Audrey Tautou, a atriz que interpreta Gabrielle, fez uma performance fantástica! A atuação dela no filme é ótima, aquele mal-humor constante, o cigarrinho na boca…ótima atuação!

Ah, antes que me perguntem a resposta é não. Eu não fumo e nunca fumei, não gosto do cheiro do cigarro, é algo que faz mal, sei lá…acho que as pessoas não deveriam fumar…mas essa aí já é outra história!!

Vamos dar uma olhada em um trailer do filme para animar uma sessão pipoca?!

É isso gente, boa tarde, espero que vocês gostem da dica!!

Até a próxima!!!

Crédito de imagem: Kmspagu


Larissa Rehem
4

4 Comentários para “Gabrielle Chanel”

  1. Amélia Losada

    Esse filme é ótimo! Eu também recomendo!
    Audrey Tautou está impecável como sempre!

    Responder
  2. Li, te amo ainda mais depois desse post!
    Amo a marca Chanel, e a Coco é minha ‘ídola’ da moda!
    Tô looouca pra ver esse filme!
    Beijos!

    Responder
  3. Marcos Amaral

    Ia te dar esse DVD de presente… kkkkkkkkk!!!

    Responder
  4. Marcos Amaral

    Recomendo também “Coco Chanel e Stravinsky”, que fala sobre o romance dela com o maestro/pianista. Um filme bem bacana, que consegue captar bem a atmosfera dos relacionamentos daquela época… pouco diálogo, e muita expressão corporal. A atriz que faz a Chanel também é excelente!

    Responder

Escreva um Comentário